sábado, 16 de junho de 2012

Adestramento do Max

Na terça-feira comecei o adestramento do Max, um Yorkshire de 5 meses, muito agitado.
No nosso primeiro passeio Max não gostou muito de andar, então demos uma volta menor. Quando chegamos na casa treinamos o comando Senta.
Os donos do Max querem que ele aprenda a fazer sua necessidades em um lugar especifico, então depois de passar o comando senta para ele, demos a porção de ração que ele geralmente come na manhã. Para dar a ração temos de esperar que o cão entre num estado calmo e submisso, quando Max entrou neste estado dei a ração que ele náo comeu toda, e esperei até que ele fizesse todas as necessidades que precisava.
Expliquei ao dono dele que sempre que ele for dar ração ele deve fazer o mesmo que fiz, esperar até ele ficar calmo, dar a ração de frente e esperar até que ele faça as necessidades.



Na quinta-feira, o passeio com Max foi muito mais produtivo, treinamos mais o passeio que foi uma dificuldade na primeira aula, e nesta aula ele foi muito melhor, caminhou ao meu lado, quis parar poucas vezes, não demostrou interesse com outros cachorros, apenas um pouci de medo com alguns animais. Continuamos a treinar o comando senta, fizemos o ritual da comida e esperamos até que ele faça suas necessidades.
Desde a primeira aula expliquei aos donos do Max que eles deveriam sair para passear com ele, dar comida e esperar que ele faça as necessidades no local para que ele comece a entender que ele come e deve fazer xixi e/ou coco ali, isto não é uma coisa que ele vai aprender da noite pro dia, precisa que os donos se comprometam a repetir os exercicios sozinhos também.













sexta-feira, 15 de junho de 2012

Adestramento da Cora

Ontem foi a segunda aula de adestramento da Cora. Nesta segunda aula tivemos um boa evolução, a Cora tem medo de barulho, em nosso primeiro passeio quando estavamos caminhando e passamos por uma pedra solta que fez barulho ela se deseperou, pulou, tentou tirar a coleira para sair em disparada.
Naquele dia repetimos o exercicio de passar por aquele pedra alguma vezes e logo não deu muita bola para o barulho. No passeio da segunda aula a pedra se mecheu, fez barulho e, a Cora "nem ai" pra ela ! Muito bem Cora!
Também começamos a treinar o comando Deita. Olha ela deitando já!



Mais uma aulas e ela vai saber fazer tudo!

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Conheça o Prazsky Krysarik

Sim, este amiguinho tem um nome complicado de se ler e complicado de falar também, mas é muito amigável e parecido com uma raça que todos conhecemos muito bem o Pinscher. Ele também é conhecido como Prague Rat-Cather (Catador de Ratos de Praga) ou Beautiful Prague Dog (Belo Cão de Praga).O Prazsky Krysarik tem o corpo minúsculo e, como já falei tem um comportamento amigável o que o tornam ideal para a cidade. è um cão obediente e ativo, e demonstra muita afeição por seu dono.De pelo curto e fino não requer muito cuidados para deixar o pelo brilhoso, mas como é muito magrinho e pequeno precisa de proteção no frio!

Não se sabe ao certo a origem da raça, o que se sabe é que ela foi desenvolvida para ser um cão companheiro, a informação de que sua origem é do ano de 1980 é contestada por alguns especialistas no assunto, pois acredita-se que essa raça é mais antiga e que tem como descendentes o Deutscher Pinscher, Schnauzer, e outras raças de pequeno porte. Sua presença é descrita há mais de mil anos entre a monarquia, sendo que era freqüentemente visto em festas no castelo de Praga. Porém o Prazsky Krysarik passou por um período de declínio e acabou quase desaparecendo, restando apenas alguns exemplares. Já por volta de 1930, foi feita a primeira tentativa de produzir novamente essa raça, mas não deu certo. Já em 1980, a experiência teve sucesso e a raça se transformou em uma das preferidas para a companhia.
Tamanho: 16 à 22 cm                                                            Peso: 1 à 3 kg                                                                Cuidados com a pelagem: Médio                                           Adestramento: Médio                                                               Cores: Preto com marcação castanha

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Adestramento de obediência da Cora

Ontem começamos o adestramento de obediência da Cora!


Uma Border Collie, com 6 meses de idade. Super ativa, carinhosa e esperta.
Ela é muito ativa, quando chegam visitas ela vem recebe-las pulando, e de tanta euforia faz um pouco de xixi. Com o adestramento de obediência estes dois problemas maiores já irão diminuir, até solucionar.
Na nossa primeira aula saímos para uma caminha/corrida de 40 minutos, fizemos uma parada na praça onde treinamos o comando 'senta', que sua dona, a Tati, já havia lhe ensinado, e começamos a introduzir o comando de 'deitar'.
Ao final da aula, ela ficou esgotada, se deitando no solzinho para descansar, Tati me disse que nunca tinha visto ela assim, calma e deitada!
A próxima aula dela será na semana que vem!